Quem sou eu

Meu nome é Vera Helena. Meu interesse e objetivo consiste em conversar e trocar impressões e experiências sobre Alzheimer. Minha mãe, (foto acima) é portadora desta patologia e acho importante que a troca exista no sentido de acrescentar conhecimentos e gerar espaços para desabafos entre cuidadores, assim como eu. Dentro do que me proponho oferecer, sinto - me capaz de abordar sobre cuidadores, suas relações com o portador e familiares e sobre o cotidiano que envolve a todos os implicados nessa causa. Para saber mais, em cada segmento há uma justificativa desenvolvida com o objetivo de ajudá-lo. Julgo oportuno mencionar que passado algum tempo, percebo que hoje possuo um trajeto impregnado de experiências diversas pois os desafios acontecem todos os dias. A necessidade de dialogar com pares aumenta a cada dia, pois há momentos em que a solidão e a impotência invadem minha vida! Que tal olharmos para este tema com mais proximidade e conversarmos sobre Alzheimer? Pensem nisso e sobre isso...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Limitações virtuais: sugestões de contato por agora - Aproveito o espaço para discorrer sobre o evento que me impulsionou a montar este blog. Assisti a um filme no qual uma das atrizes experimentou todas as receitas de um livro de receitas, cuja autora ela nutria admiração pessoal e profissional. Percebi o quanto foi benéfico para ela, na medida em que esta ação promoveu relações que a desafiavam muito.A novidade fazia com que ela se organizasse em diferentes sentidos e momentos, gerando aprendizado e crescimento graduais, com responsabilidade e prazer visíveis, decorrentes das trocas fecundas que vivenciava com os seus seguidores. Inspirei-me nela, investi nas minhas aulas de montagem de blog (um ilustre desconhecido na minha vida) e com minha professora, me enverderei nesse caminho, muito estimulada a atingir os meus ( agora nossos) objetivos. No momento, não sei como responder aos comentários e mais uma aula foi marcada para este novo passo. Coloco-me à disposição para dialogar com meus queridos parceiros, por intermédio do meu e-mail: vhzaitune@directnet.com.br,até aprender sobre como responder no blog. Para mim, a relação com as novas (?) tecnologias, consiste num desafio literal, pois sempre manifestei muita resistência a elas. Vencida a mesma, aprendo e vou em frente sempre na proposta de conversar sobre minha mãe com vocês. Beijos da Vera Helena, sempre viva. 27/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário