Quem sou eu

Meu nome é Vera Helena. Meu interesse e objetivo consiste em conversar e trocar impressões e experiências sobre Alzheimer. Minha mãe, (foto acima) é portadora desta patologia e acho importante que a troca exista no sentido de acrescentar conhecimentos e gerar espaços para desabafos entre cuidadores, assim como eu. Dentro do que me proponho oferecer, sinto - me capaz de abordar sobre cuidadores, suas relações com o portador e familiares e sobre o cotidiano que envolve a todos os implicados nessa causa. Para saber mais, em cada segmento há uma justificativa desenvolvida com o objetivo de ajudá-lo. Julgo oportuno mencionar que passado algum tempo, percebo que hoje possuo um trajeto impregnado de experiências diversas pois os desafios acontecem todos os dias. A necessidade de dialogar com pares aumenta a cada dia, pois há momentos em que a solidão e a impotência invadem minha vida! Que tal olharmos para este tema com mais proximidade e conversarmos sobre Alzheimer? Pensem nisso e sobre isso...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tempo, saudade, ausência e sorriso - Estive viajando por uns dias. Ausentei-me por 8 dias. Neles, soube da minha mãe pelas pessoas que estiveram com ela. No caso, a minha filha e quatro amigas muito presentes na nossa vida. Ao rever minha mãe amada, tive a sensação de que se passara muito tempo, bem mais que o mencionado. Abraçei-a e beijei-a muito! Que me olhava com um semblante fechado, muito sério e distante.Meu desapontamento durou pouco, pois sei que essas alterações fazem parte do quadro, além das águas do rio que seguem invariavelmente...Tenho que me contentar com esse formato de relação afetiva, que é o possível.
Ontem, estive com ela novamente que me recebeu com aquele sorriso que alimenta e gera forças para prosseguirmos nos amando da forma permitida.Fico feliz com o instante vivido, transformado num grande e único momento. Beijos meus e até sempre! Com carinho e gratidão da Vera Helena, sempre viva.08/05/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário