Quem sou eu

Meu nome é Vera Helena. Meu interesse e objetivo consiste em conversar e trocar impressões e experiências sobre Alzheimer. Minha mãe, (foto acima) é portadora desta patologia e acho importante que a troca exista no sentido de acrescentar conhecimentos e gerar espaços para desabafos entre cuidadores, assim como eu. Dentro do que me proponho oferecer, sinto - me capaz de abordar sobre cuidadores, suas relações com o portador e familiares e sobre o cotidiano que envolve a todos os implicados nessa causa. Para saber mais, em cada segmento há uma justificativa desenvolvida com o objetivo de ajudá-lo. Julgo oportuno mencionar que passado algum tempo, percebo que hoje possuo um trajeto impregnado de experiências diversas pois os desafios acontecem todos os dias. A necessidade de dialogar com pares aumenta a cada dia, pois há momentos em que a solidão e a impotência invadem minha vida! Que tal olharmos para este tema com mais proximidade e conversarmos sobre Alzheimer? Pensem nisso e sobre isso...

sexta-feira, 8 de junho de 2012

  • Um presente no presente : exemplo valoroso! - No dia 29 de maio último, meu irmão fez aniversário. Ele reside numa cidade, que localiza-se num raio de 290 quilometros de distancia da cidade em que resido.Lembrando, é onde nossa mãe vive institucionalizada. Eu estava viajando. E ele decidiu passar este dia ao lado da nossa mãe. O dia estava bonito, ensolarado e segundo relatos, minha mãe alegrou-se muito ao vê-lo, recordou-se de um dos nomes dele, que o deixou muito feliz. Confesso que o gesto do meu irmão me comoveu, não só a mim, como a todos os que participaram desse evento. Compartilho com vocês tal experiência porque vejo nessa atitude um exemplo a ser seguido, independentemente do estágio que o portador se encontra. Nunca sabemos as reações do mesmo, mas como no caso do meu irmão, um sorriso, um olhar, uma palavra proferida, um carinho e um silencio significativo pouco custam, mas criam muitas possibilidades das quais, precisam e devem ser aproveitadas no tempo e hora que a vida nos propuser. Sem muitas reflexões, mas com decisões que priorizem a vida, enquanto existir vida! Beijos e gratidão da Vera Helena, sempre viva. 08/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário